Ledterapia

O que é Ledterapia?

Ledterapia é um tratamento estético profissional que associa luzes de LED que promove um sistema de aplicação programado com diferentes comprimentos de ondas de luz, indicado para tratar irregularidades dapele, tais como: Acne, Perda de Modelagem Facial e Telangiectasias.

LED é uma forma de energia que se comporta através de comprimento de onda e de um fluxo de partículas chamadas fótons. Através de doses e comprimentos de onda adequados os LEDs são terapeuticamente um benefício na reparação tecidual. Com isso, são necessários produtos que agem como protagonista nesse tratamento que ajuda a reparar e regenerar os componentes celulares: os cosmecêuticos.

Ledterapia para Acne

Proporciona um mecanismo sequencial na patogênese da acne. Nele, a renovação da pele se faz constante e em conjunto também há normalização da hiperqueratinizaçãoepidermal. Nesse período o processo de comedogênese é inibido e favorece a interrupção do processo inflamatório. A Ledterapia atua na diminuição do espessamento da camada córnea. Essa modificação é fundamental para o tratamento, pois não cria condições para evolução da acne. Através das propriedades antimicrobianas e aintiinflamatórias, o Ácido Salicílico é amplamente utilizado em tratamentos de acne com ou sem lesões inflamatórias.

Confira a seguir o que acontece nesse procedimento passo a passo:

1-Higienização: aplicação de sabonete glicólico 10%. Deixamos agir por cinco minutos.

2-Aplicação do Decap Alcalina Esfoliante1. Esfoliação de todo o rosto por 2 a 3 minutos.

3-Aplicação do Decap Alcalina Esfoliante2, deixar agir por 5 minutos.

4- Aplicação do Dermaled (aparelho que possui um sistema de luz LED que proporciona soluções clinicas para tratamentos estéticos) sobre todo o rosto durante 15 minutos.

5- Aplicação do Decap Alcalina MelangeLipossonada, associada aeletroporação.

6- Aplicação do Decap Alcalina Máscara Mousse com massagem modeladora facial.

7- Aplicação do Filtro Solar.

Ledterapia para Telangiectasia

Durante o início do processo inflamatório, há uma resposta fisiológica protetora que ocorre nos tecidos vascularizados decorrentes de agentes físicos, químicos ou microrganismos. Nessa cascata, são liberadas concomitantemente pelo organismo mediadores químicos que alteram o calibre dos vasos e promovem a permeabilidade vascular. A substãncia P é um vasodilatador que atua estimulando outros mediadores como prostaglandina e leucotrienos que consequentemente aumentam a citoquinas e então ocorre a formação do edema e eritema.

A Ledterapia atua especificamente na inflamação neurogênica, ou seja, seu mecanismo se faz presente no início da cascata inflamatória, e reduz liberação da substância P onde há impedimento para formação de edema e inchaço. Nas paredes dos vasos, as fibras de colágeno e a elastina se aderem e quando são degradadas formam uma desorganização celular, seguida de vasodilatação e induzem a formação de telangiectasias.

As glicosaminoglicanas atuam inibindo a ação das enzimas metaloproteinases que são responsáveis pela degradação das fibras de colágeno e elastina. Assim há uma proteção frente a inflamação neurogênica, onde só um mecanismo completo é capaz de amenizar e prevenir os sinais o qual age direto na vasodilatação deixando a pele sem vermelhidão e sinais de irritação. Dessa forma, há aumento da resistência cutânea, inibição e redução do processo inflamatório promovendo assim a redução dos vasos faciais.

Surpreenda-se com a nossa técnica exclusiva e agende agora mesmo sua avaliação!

(11) 3774-6412 / (11) 97689-5893 (WhatsApp) contato@monicasilva.com.br
Horário de Atendimento: De segunda a sexta das 7h as 21h e aos sábados das 8h as 18h



Conheça nossos Planos de Beleza!